Os líderes da Noruega, dos Países Baixos e Portugal realizaram conversas bilaterais para discutir cooperação em domínios como semicondutores e indústria militar

Em Vilnius, Lituânia, ele realizou conversas bilaterais com o Primeiro-Ministro Jonas Gahr St øre da Noruega, o Primeiro-Ministro Mark Rutte do Primeiro-Ministro dos Países Baixos e o Primeiro-Ministro Ant ónio Costa da Portugal.

 

Yoon Suk Yeol expressou sua vontade de expandir a cooperação em novas áreas de energia, indústria militar e muitos outros campos na Cimeira Noruega da Coreia do Sul. O Steller expressou a esperança de que os dois países cooperassem ativamente nos domínios da energia eólica offshore, da energia hidrogênica e da tecnologia de captura de carbono, e continuamente procurassem aprofundar a cooperação na indústria militar competitiva da Coreia do Sul.

Yoon Suk Yeol e Lv Te realizaram a cimeira coreana holandesa e o almoço. Os dois chefes de Estado revisaram o impulso de reforçar a cooperação entre os dois países em domínios como defesa e segurança nacionais, inteligência artificial, chips e energia nuclear após a visita oficial de L ütter à Coreia do Sul em novembro do ano passado. Os dois avaliaram que a primeira “Cimeira de Aplicação de Inteligência Artificial no Campo Militar” (REAIM) realizada conjuntamente pela Coreia do Sul e pelos Países Baixos em fevereiro deste ano foi um sucesso completo, e concordaram em procurar resultados mais específicos na segunda Cimeira realizada na Coreia do Sul no próximo ano.

Na cimeira portuguesa da Coreia do Sul, Costa expressou seu desejo de trabalhar estreitamente com empresas semicondutores da Coreia do Sul para construir conjuntamente uma aliança global de valor da cadeia de abastecimento. Yoon Suk Yeol disse que apoiaria a cooperação suave entre empresas dos dois países e esperava reforçar a cooperação prática em digitalização, cooperação para o desenvolvimento, trocas de pessoal e outros aspectos.