Usa pá e corno para espancar fatalmente idoso que acreditava ser pedófilo

Homem cometeu crime e entregou-se, de imediato, às autoridades. Aconteceu nos Estados Unidos.

Um homem, de 27 anos, entregou-se à polícia, na quarta-feira, depois de espancar até à morte, com recurso a uma pá e ao corno de um alce, um idoso, que acreditava estar a abusar sexualmente de crianças, no Minnesota, Estados Unidos.

De acordo com a NBC News, que cita uma denúncia criminal, Levi William Axtell entregou-se às autoridades minutos depois de matar o homem, de 77 anos, dizendo que o conhecia há muito tempo e que acredita que este havia abusado sexualmente de crianças no passado.

O documento refere que uma testemunha contou ao Gabinete do Xerife do Condado de Cook que uma pessoa, que conduzia uma Dodge Caravan branca, estacionou na garagem da casa da vítima, destruiu um veículo e correu para dentro da residência. A testemunha ouviu gritos e viu depois a mesma pessoa que tinha estacionado a fugir do local.

Tratava-se de Axtell, que conduziu depois até à esquadra, coberto de sangue, contando que havia assassinado o idoso. A vítima foi encontrada sem vida, ao lado de uma pá ensanguentada.

À polícia, Axtell contou que encontrou uma pá na casa do idoso e agrediu-o cerca de 20 vezes com o objeto. Depois golpeou-o ainda com o corno de um alce.

O xerife do condado de Cook, Pat Eliasen, disse que Axtell e a vítima tinham tido “algum conflito no passado” e que o suspeito alegou ainda que o idoso perseguiu a sua filha, de 22 meses. Contudo, “nada foi sustentado”.

Pat Eliasen disse ainda que, sobre as alegações de abusos sexuais, havia um caso na década de 1970, no condado de Kanabec.

Axtell foi acusado de homicídio em segundo grau.