Surfista recorda ataque de tubarão que o cuspiu. “Ele procurava uma foca”

Steve Bruemmer poderá voltar a andar depois de três semanas no hospital. Homem conta como teve “sorte” nas águas sangrentas.

Um surfista descreveu o momento em que foi atacado por um tubarão e contou às publicações internacionais a “sorte” que teve na sequência do ataque.

Tudo aconteceu na cidade de Monterey, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. A 22 de junho, o dia “estava bonito” e “sem vento”, e o homem estava apenas a “deslizar na água e a olhar para as plantas aquáticas e para as estrelas marinhas” quando foi “ferozmente atacado pelo animal.

“Nem sei exatamente o que aconteceu. Só sei que fui ferozmente mordido nas ancas e abdómen por um tubarão que me puxou e afundou na água”, descreveu, afirmando que tudo aconteceu num instante. O homem contou que estava a cerca de 140 metros da praia na altura.

“Depois, cuspiu-me e olhou-me. Pensei que me ia morder outra vez então afastei-o com a minha mão e dei-lhe um pontapé. E foi-se embora”, notou Steve Bruemmer, contando que isto tudo se passou enquanto estava completamente submerso.

“Voltei à superfície e comecei a gritar por ajuda e foi aí que a minha sorte mudou”, disse, sublinhando que o animal não o quis comer: “Não sou uma foca. Ele estava à procura de uma, nós não somos o alimento deles”.

Bruemmer foi socorrido por duas pessoas que estavam na praia – um enfermeiro e um polícia. Enquanto este último contactava as autoridades, o enfermeiro amenizou os ferimentos.

“São uns heróis. De que outra forma é que te metes na água sangrenta com um tubarão a circundar um estranho?”, questionou.

O surfista foi levado para o hospital, de onde saiu três semanas depois. De acordo com o que a Sky News apurou, tratamentos estão a ser realizados para que o homem consiga andar novamente.