Reino Unido legislará para que novo regulador supervisione empresas de tecnologia como Google e Amazon

De acordo com as notícias britânicas do “Financial Times” no dia 22, o governo britânico em breve apresentará legislação dentro de alguns dias para estabelecer uma nova agência reguladora para supervisionar o crescente domínio de grandes empresas de tecnologia como Google, Amazon e Facebook no Reino Unido. . Um funcionário familiarizado com o assunto disse que o projeto de lei relevante será anunciado na próxima semana. O governo britânico se recusou a comentar sobre o momento exato de sua introdução, mas confirmou que o projeto de lei será levado ao Parlamento em breve.

Segundo o relatório, o Reino Unido prometeu pela primeira vez criar uma agência reguladora há três anos para lidar com a crescente influência de grandes empresas de tecnologia no Reino Unido e, em 2021, estabelecer um departamento de mercado digital sob a autoridade antitruste do Reino Unido, Competition and Markets Authority. (CMA), No entanto, nenhuma legislação correspondente foi introduzida até agora. Como resultado, o próximo projeto de lei daria ao setor de mercados digitais status estatutário e poderes regulatórios especificamente para lidar com grandes empresas de tecnologia, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

De acordo com o “Financial Times”, de acordo com os detalhes da legislação, chamada de “Digital Markets, Competition and Consumers Act”, visto pela mídia, o novo regulador adotará regras sob medida para um pequeno número de grandes empresas de tecnologia , desde que o último Ou o faturamento global exceda 25 bilhões de libras, ou o faturamento no Reino Unido exceda 1 bilhão de libras. Além disso, as novas regras exigirão que cada empresa indique um executivo que será responsável pelo cumprimento do novo sistema. Isso significa que o novo regulador terá o poder de sancionar os executivos caso uma empresa não cumpra seus pedidos de informação.

Em relação ao próximo projeto de lei, o Financial Times afirmou que o Reino Unido estava realmente na vanguarda da “resposta global para lidar com o domínio das grandes empresas de tecnologia” desde o início, mas o governo britânico arquivou planos legislativos relevantes no ano passado. Enquanto isso, outras regiões, incluindo a UE, já estão liderando o caminho. No ano passado, a União Europeia promulgou novas regras para regular as grandes empresas de tecnologia.