Polícia apreende carga de tênis ilegal avaliada em mais de 3 milhões de pesos

Na tarde desta terça-feira 28 de junho, membros da polícia de Misiones sediados em Bernardo de Irigoyen apreenderam uma carga contendo 883 pares de sapatos de uma marca conhecida.

O contrabando havia entrado no país por uma passagem clandestina e estava escondido dentro de um utilitário.

Os investigadores do caso já haviam sido alertados pela polícia do país vizinho (BR), que informou aos seus pares que uma van havia evadido seus controles e possivelmente tentaria entrar em nossa província.

A XII Unidade Regional iniciou as buscas pelo veículo na área de fronteira com o Brasil, localizando o veículo, uma Kombi Volkswagen, abandonado nas proximidades da Avenida Malvinas Argentinas e Rua San Juan.

Por despacho da Justiça Federal, com sede em Eldorado, o veículo foi aberto, encontrando-se dentro dele vários sacos de serapilheira, que continham um total de 883 pares de sapatos de origem estrangeira, com capacidade avaliada pela AFIP que chega a 3 milhões 312 mil pesos.

Por fim, o Juiz do caso ordenou que os sequestros fossem transferidos e guardados na Delegacia de Polícia de Bernardo de Irigoyen, onde são instruídas as ações correspondentes.

Vale ressaltar que a propriedade do veículo está sendo investigada e com ampla operação, seu condutor está sendo procurado.

Da redação com informações Unidade Regional 12