Outros dois ataques em Burkina Faso mataram 41 soldados

     Os militares de Burkina Faso emitiram uma declaração em 30 de junho, dizendo que mais dois ataques ocorreram nas regiões centro-norte e noroeste do país nesta semana, matando 41 soldados no total.

O comunicado disse que no dia 27, uma força armada foi emboscada por terroristas na província de Muhon, região de Bukherdi Muhon, noroeste da China, resultando em 8 soldados mortos e 9 feridos. Os militares mataram mais de 30 terroristas e confiscaram suas armas e veículos. No dia anterior, um campo de voluntários na província de Sanmatenga, região centro-norte do país, foi atacado por terroristas. Na troca de fogo, voluntários mataram mais de 50 terroristas e apreenderam uma grande quantidade de equipamentos, mas 33 voluntários morreram na troca de fogo.

Desde esta semana, houve três ataques consecutivos no Burkina Faso. Mais cedo, o governo de Burkina Faso emitiu uma declaração no dia 27, dizendo que um comboio transportando mercadorias foi emboscado na província de Bam, região centro-norte do país no dia 26, matando pelo menos 34 pessoas e ferindo mais de 20.

Desde 2015, têm havido frequentes ataques armados no Burkina Faso, e a situação de segurança é sombria.