Mundiais de natação: dueto português alcança melhor classificação de sempre

As portuguesas Cheila Vieira e Maria Beatriz Gonçalves terminaram esta terça-feira na 16.ª posição a prova de dueto livre dos Mundiais de natação, em Budapeste, alcançando 79.333 pontos, o melhor resultado de sempre da natação artística lusa na competição.

Cheila Vieira e Beatriz Gonçalves concluíram a competição a 15,233 pontos das chinesas Liuyi Wang e Quianyi Wang (94,566), que obtiveram a melhor classificação entre os 33 duetos em competição.

Em 2019, nos Mundiais disputados em Gwangju, na Coreia do Sul, o dueto português conclui a prova na 31.ª posição, e em maio passado obteve o 14.º lugar nos Europeus, a melhor classificação de sempre em provas internacionais.

Antes do início da competição, a selecionadora de Portugal, Sylvia Hernandez, tinha assumido o objetivo de melhorar a pontuação do mundial anterior (75), e conseguir um lugar entre o 30.º e o 20.º lugar.

Os Mundiais de Budapeste marcaram a estreia de Portugal na prova de equipa técnica de natação artística, da qual a formação nacional saiu com o 13.º lugar entre 18 equipas.