Loja Vazia cinco perguntas pra madrinha master Renata Rasseli

Quando você vai ao shopping e entra numa loja, em geral, sua intenção é sair de lá com as sacolas cheias, certo?! Pois bem, a partir desta terça-feira (05), pelo 9º ano consecutivo, os capixabas poderão ir ao Shopping Vitória, entrar numa loja repleta de cabides vazios para sair de lá carregando consigo muita solidariedade. O projeto “A Loja Vazia” abre as portas mais uma vez e está pronta para receber muitas doações de roupas, sapatos e acessórios, tudo destinado a sete instituições filantrópicas.

Este ano, o projeto está localizado em frente à Havaianas, no segundo piso do centro comercial,e vai funcionar até o dia 07 de agosto. Mais uma vez, a Rede Gazeta apoia o projeto e a colunista Renata Rasseli, de A Gazeta, ocupa o posto de madrinha master da iniciativa.

Para entrar no clima solidário e inspirar doações, RR respondeu a cinco perguntas sobre o assunto e garantiu sua presença na abertura da loja, a partir das 10h.

1. O que é ser madrinha master de um projeto como este?
A madrinha master tem o papel de envolver outras madrinhas e a comunidade no projeto A Loja Vazia. Nosso objetivo é arrecadar o maior número de doações de roupas, sapatos e acessórios para serem encaminhadas para o bazar das 7 entidades beneficiadas

2. O que te fez se identificar com o projeto?
Desde menina, eu sou voluntária e envolvida em projetos solidários. Quando comecei a escrever a coluna em 2010 resolvi colocar o meu espaço a serviço das entidades que fazem o bem no Estado.

3. Como a Loja Vazia faz a diferença no ES?
A Loja Vazia é, sem dúvida, o maior projeto de arrecadação de peças do Estado. O fato de a loja ficar aberta o mês inteiro num endereço privilegiado que é o SV ajuda muito na arrecadação. Sem falar que as madrinhas e padrinhos mobilizam suas redes para encher a Loja com força.

4. Como a edição de 2022 se destaca entre as anteriores?
Depois de 2 anos da pandemia, acredito que desta vez a arrecadação será maior que as demais. A turma está mais mobilizada.

5. Qual o seu recado pra quem ainda está na dúvida sobre desapegar de algumas peças para doar?
Corre lá no seu armário porque eu tenho certeza de que tem pelo menos 1 peça que você não está usando e vai fazer a diferença na vida de alguém. desapegue, doe, doar faz bem… Te espero na Loja Vazia!

Entidades beneficiadas:
05 a 09/07: Projeto Mãe-creche Shirley Alegria
10 a 14/07: Caoca
15 a 19/07: Afecc
20 a 24/07: Associação Beneficente Praia do Canto
25 a 29/07: Secri
30/07 a 03/08: Albergue Martin Lutero
04 a 07/08: Amaes

Loja Vazia:
Data: 05/07 a 07/08
Local: Shopping Vitória, no 2° piso, em frente à Havaianas
Horário de funcionamento: 10h às 22h, de segunda a sábado, e das 14h às 21h aos domingos