Homicídio? Incêndio habitacional matou bebé e criança em Inglaterra

Segundo as primeiras perícias efetuadas no local, o fogo terá sido iniciado de forma deliberada.

Amorte de um bebé e de uma criança de tenra idade na sequência de um incêndio habitacional em Nottingham, Inglaterra, está a ser investigado como homicídio, está a reportar a Sky News.

Os serviços de emergência foram chamados após terem sido informados da ocorrência de um incêndio num primeiro andar de um apartamento na zona de Clifton, pelas 3h17, hora local (a mesma hora em Portugal Continental).

Segundo as primeiras perícias efetuadas no local, o fogo terá sido iniciado de forma deliberada.

Uma mulher e duas crianças (com um e três anos de idade) receberam assistência médica no local, devido a inalação de fumos, tendo posteriormente sido levadas para o Queen’s Medical Centre, em Nottingham.

Porém, as duas vítimas mais jovens acabariam por não resistir aos ferimentos, tendo sido dadas como mortas no hospital. A mulher, por sua vez, permanece em estado crítico.

O incêndio obrigou à evacuação das casas vizinhas, visto que o incêndio apenas viria a ser extinto pelas 4h da manhã.

As autoridades policiais apelaram já a testemunhas que se encontravam na zona para que relatem qualquer acontecimento suspeito que possa estar relacionado com este fogo habitacional, que se revelou fatal.

“Temos uma equipa de detetives que estão a trabalhar arduamente para estabelecer as circunstâncias e as nossas investigações permanecem nas suas fases iniciais”, explicou ainda o inspetor-chefe Greg McGill.