Esta foi a escolha feita por Meghan Markle que impactou seu estilo de vida

O uso de saltos altos em compromissos reais não faz mais parte da vida de Meghan Markle, que tem optado cada vez mais por sapatos mais confortáveis.

Sapatos grandes para os pés, uma escolha comum entre as celebridades, dentre elas Victoria Beckham e Meghan Markle, é usualmente usada para quem quer evitar as bolhas nos pés. Mas, de acordo com especialistas, essa escolha por sapatos maiores pode ter efeitos a longo prazo nos pés.

“Sapatos que são muito grandes não o apoiam tão bem quanto deveriam, e também colocarão seus tornozelos, joelhos, quadris e costas em perigo e aumentarão suas chances de ter um acidente”, diz o podólogo Christophe Champs, em entrevista à revista Hello! Magazine.

A falta de suporte também reduzirá a estabilidade do tornozelo, o que afetará o alinhamento dos joelhos e do quadril, o equilíbrio geral e isso sem mencionar o risco de escorregar, tropeçar e cair, acrescenta Christophe.

Desde suas primeiras aparições como membro da realeza britânica, Meghan Markle usualmente era vista usando sapatos maiores do que os seus pés. Foi assim durante o anúncio de noivado com o príncipe Harry e em diversas outras ocasiões.

  • Veja também: Rainha não autoriza a divulgação da investigação interna contra Meghan Markle

Depois da mudança de ambos com os filhos para a Califórnia, onde vivem na praia de Montecito, nos Estados Unidos, Meghan tem sido comumente vista usando sapatos mais confortáveis, como tênis e sapatilhas.

Quando usamos saltos, nossa bacia se inclina de forma não natural, o que pode causar dor lombar. Usar saltos muito altos também afetam as pontas dos pés e os dedos dos pés, pois você precisa trabalhar para tentar se estabilizar e se manter equilibrado.

Usar saltos altos também impede que o tendão de Aquiles relaxe, o que significa que pode ficar tenso depois de um dia em pé.