Caravana da Campanha do Agasalho percorre as ruas de Santa Maria neste sábado

Diante da necessidade de incrementar a arrecadação de agasalhos, cobertores e sapatos e outros itens de inverno, a Prefeitura de Santa Maria, no Centro do Estado, realiza neste sábado, das 8h às 12h, a Caravana da Campanha do Agasalho pelas ruas centrais da cidade. O evento sairá da avenida Medianeira (em frente ao Parque da Medianeira) e passará por ruas mais centrais, devendo encerrar no mesmo local. Participam e apoiam a ação a Associação Amigos do Fusca, a Associação dos Veículos Antigos de Santa Maria (AVASM) e o grupo Gaudérios do Asfalto.

Os veículos circularão pelas ruas e basta fazer sinal quando os carros passarem que a equipe vai até a casa para recolher os donativos. Um caminhão de som vai à frente do comboio para chamar a atenção dos moradores sobre a ação. A Campanha do Agasalho 2022 que vem sendo realizada pela prefeitura, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social vem ocorrendo normalmente. Segundo a pasta, mesmo com as doações de agasalhos, cobertores e sapatos que a iniciativa recebe, a procura pelos itens está bastante alta se comparada ao ano passado.

Além da caravana deste sábado, na próxima semana, no dia 9, a prefeitura prevê a realização de um drive-thru da Campanha do Agasalho, também no Parque da Medianeira. A iniciativa é organizada em conjunto com o Governo do Estado e contará com atrações artísticas.

A Campanha do Agasalho segue com os mais de 40 pontos de arrecadação. As equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social fazem a coleta, a triagem e a organização no Centro Desportivo Municipal (CDM). O direcionamento dos itens a quem precisa ocorre no Pavilhão B do CDM, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h ao meio-dia.
Os interessados em receber os donativos devem preencher um cadastro e, depois, podem ficar durante 10 minutos no pavilhão, onde estão armazenadas as doações, para escolherem até sete peças de inverno e dois pares de calçado por pessoa. Contam como peça de inverno cobertor, moletom, blusão, calça e outros agasalhos.

Entre os itens arrecadados, os que chegam em menor quantidade são roupas masculinas e infantis de inverno e cobertores. A solicitação é que sejam doados artigos de inverno, como agasalhos, cobertores e sapatos fechados e em bom estado de conservação. O Executivo Municipal pede também que as doações estejam empacotadas em sacos plásticos fechados.