Moda Felipe Machado ensina quatro dicas para a moda inverno

O clássico pode ser o coringa

Na hora de escolher um óculos de sol, podem surgir muitas dúvidas, afinal, são muitos modelos, formatos, cores e tamanhos, então uma ótima dica é apostar nos modelos clássicos.

Notem que os óculos que marcaram história no mundo da moda, em momentos e épocas, são muito ligados a estilo e não à tendência, por esse motivo, eles não são passageiros, são peças coringas que possibilitam você viajar nos estilos, como é o caso desse Rayban ClubMaster
by @oticasdinizsantamaria.

O toque que transforma o look

Se você é daqueles que já está habituado a usar traje no dia a dia ou com frequência em eventos formais, talvez tenha uma certa dificuldade de dar aquela mudada no seu traje, certo? Pois uma forma de trazer um novo ar para a peça e dar um toque de estilo bem pontual é optar por mantas, ainda mais agora em período de inverno. Essa sacada de moda aquece nos dias de frio e torna seu traje ainda mais alinhado, elegante e estiloso. Aqui eu compus o look completo com peças da Spirito Santo e manta na mesma tonalidade da gravata, criando essa sintonia entre as cores. Mas você pode e deve variar nas cores. Minha dica é ter mantas em cores certeiras como caramelo, cinza, off-white, azul marinho ou preto.

A bota chelsea substituindo o sapato

Falar em alfaiataria é pensar na mesma hora no sapato que irá compor o traje. A alfaiataria e a sapataria andam juntas desde o início e se complementam. A questão é que naturalmente nós, homens, optamos por sapatos muito por conveniência, quando, na verdade, temos uma infinidade de botas que podem fazer parte do nosso traje e até mesmo oferecer mais versatilidade que o próprio sapato. É o caso da bota chelsea, que além de extremamente prática, por ter apenas elástico nas materiais, facilitando o calce, também é um calçado atemporal, que pode ser usado em qualquer estação e em diferentes estilos, indo do traje alinhado, até aquele look do dia a dia com jeans, por exemplo.

Peças pesadas como ponto chave

Não podia deixar de falar sobre o sobretudo, afinal, sou um amante dessa peça que poucas pessoas ainda investem por não saber o número de possibilidades que ela oferece. O sobretudo caban inspira-se nos tradicionais casacos pesados de lã utilizados pelos marinheiros europeus, aqui numa versão modernizada e com caimento mais curto, esse modelo da Spirito Santo traz uma referência clássica, mas versátil, transmite sofisticação, mas que pode, ainda, assim ser utilizado num estilo casual para o dia-a-dia.